terça-feira, 26 de maio de 2009

Uso racional de ÁGUA.


Medidas para gastar menos água em prédios

Nova lei manda individualizar conta nos condomínios da cidade de São Paulo

A segunda maior despesa dos condomínios é a conta de água, que perde apenas para as despesas com funcionários. O rateio da conta de água, em partes iguais para todas as unidades, é considerado uma injustiça, já que apartamentos com maior número de moradores provavelmente consomem mais. Além disso, muitos não se preocupam em evitar o desperdício, cujo custo, pelo sistema de divisão, é repartido com outros condôminos. Essa situação, contudo, está chegando ao fim, no município de São Paulo, com a entrada em vigor da Lei n º 14.018, que criou o Programa Municipal de Conservação e Uso Racional de Água em Edificações.

Cada condômino será responsável pela quitação da conta de água da sua unidade que vai atingir o bolso de quem não se preocupa em economizar água é a que determina a instalação de hidrômetro para medição individualizada do consumo de água.
Cada condômino será responsável pelo pagamento da conta de água de sua unidade. Por enquanto, essa norma valerá apenas para as novas construções. Mas serão estudadas soluções técnicas para adaptação nas edificações já existentes. No mercado imobiliário, há quem entenda que todos os prédios antigos deverão ser adaptados às novas normas no prazo de dez anos.

*** Vamos usar a nossa Água racionalmente. ***

Como ? Mudando nossos hábitos / ensinando nossas crianças / participando de campanhas / colaborando para conscientizar os nossos funcionários etc ...

..............................................................
http://www.suapesquisa.com/datascomemorativas/dia_mundial_da_agua.htm
Entre no site acima , e fique sabendo mais do que estamos falando.

.........................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário !