sábado, 30 de maio de 2009

" Parque Zilda Natel " (Perdizes)




O Parque Zilda Natel, um espaço preparado para as diversas modalidades de skate e patins. A mais nova área de lazer da cidade fica na esquina da avenida Dr. Arnaldo com a rua Cardoso de Almeida em Perdizes, zona oeste de São Paulo.

O local foi nomeado em homenagem à mulher do ex-governador Laudo Natel, falecida em 2002. Bairro (Perdizes) onde ela viveu a maior parte de sua vida.

Os skatistas dispõem de três tipos de pista: street, com obstáculos que simulam condições encontradas nas ruas, como rampas e corrimãos; banks, com 75 metros quadrados no estilo bowl (bacia), que lembra uma piscina vazia com diversas profundidades; e um half pipe de 100 metros quadrados. A elaboração do projeto das pistas contou com a participação de membros da Confederação Brasileira de Skate. O parque tem nove painéis grafitados nos muros, arquibancadas e rampas das pistas.

O parque conta também com uma quadra de basquete de rua, vestiário, mesas para jogos de tabuleiro e uma academia para a terceira idade, com 10 aparelhos para ginástica laboral e de baixo impacto. Os idosos têm a sua disposição alongador, simulador de caminhada, simulador de cavalgada, de esqui, de remada sentada, de surfe, rotação dupla diagonal, rotação vertical, pressão de pernas e multi-exercitador. O Parque Zilda Natel está aberto ao público diariamente, das 9h às 21h.

O espaço de 2,3 mil metros quadrados havia sido utilizado como canteiro de obras para a construção da Estação Sumaré da Linha Verde do Metrô, que foi aberta em novembro de 1998. As obras de reforma no local começaram em junho de 2008, através da Secretaria Municipal de Coordenação das Subprefeituras.

...............................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário !